viernes, 18 de noviembre de 2011

Nota Solidariedade ao Movimento Campesino de Santiago Del Estero (MOCASE-VC) – Argentina

Mais uma vez o latifúndio e o agronegócio mostra a face mais nefasta de sua atuação, assim como têm feito historicamente nesses 519 anos de saqueio e exploração, assassinando lutadores e lutadoras do povo do nosso continente Latino Americano, que ousaram lutar pela terra, pelo território e em defesa da soberania alimentar e da reforma agraria .

No dia 16 de novembro de 2011 homens armados invadiram a casa da familia Ferreyra e assassinou o companheiro Cristian Ferreyra, jovem camponês e militante de 25 anos e feriu outras duas pessoas deixando-as gravemente feridas, todos pertencentes ao MOCASE-VC, na comunidade Santo Antonio, província de Santigo Del Estero, Argentina. Essas famílias resistem às ações do latifúndio e do agronegócio há mais de 20 anos, que tenta expulsa-los de suas terras.

Manifestamos nossa solidariedade diante do sofrimento da familia Ferreyra e do MOCASE-VC, que nesse momento perde um companheiro de luta. Sentimos em nosso peito as balas que o agronegócio desfere em cada lutador e lutadora do povo de todos os lugares do mundo.

Sentimos jorrar o seu sangue na terra que tanto defendemos e temos a certeza de que esse sangue servirá para encher nossas veias de força e pintar nossas bandeiras com as cores da luta para seguir defendendo a terra dos nossos ancestrais, construindo a Reforma Agraria, a Soberania Alimentar em direção a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e socialista.

Nossa solidariedade, compromisso coletivo e que não nos rendamos a quem nos quer um povo silenciado.

Aos nossos mortos nenhum minuto de silencio. Toda uma vida de luta!

MST- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – CLOC / Via Campesina

No hay comentarios:

Publicar un comentario